01 dezembro 2022

Semana 3 - 28/11/2022 a 03/12/2022

 Semana 3 - 28/11/2022 a 03/12/2022

Estudo do Projeto Politico Pedagógico - EEGO



    Durante a 3ª Semana do projeto fizemos um estudo sobre o PPP da Escola Estadual Gabriel Odorico, que por sua vez foi elaborado no Ano de 2022, com o PPP tivemos acesso a varias informações sobre a instituição e sua estrutura, assim como a Identificação da escola, seu histórico, a quantidade de docentes e discentes presentes na escola, além de seus marcos históricos e algumas avaliações da Escola e seu Plano de Ação. 

    Com o Projeto Politico Pedagógico pudemos conhecer um pouco mais da relação entre a escola e a comunidade, diante de todo contexto pandêmico e pós pandemia, onde visa sempre o direito a aprendizagem, suas relações interinstitucionais e o bom desempenho dos estudantes e rendimento (fluxo). A Instituição possui uma grande diversidade e inclusão na aprendizagem, de uma forma mais democrática e participativa, onde fortalece o Trabalho Coletivo e a Participação e Formação dos professores.

    O EEGO possui nota 7 em seu Itinerário Avaliativo, e seu ponto de melhoria seria a melhor conservação do patrimônio, e o nome de tal ação é chamado de "Conhecendo e valorizando o patrimônio Escolar" com objetivo de conscientizar toda comunidade escolar que conservar e preservar o patrimônio é uma forma de garantir o acesso a um espaço escolar de qualidade. Devemos cuidar e proteger do que é nosso.  

O Plano de Ação da Escola é a materialização de um sonho coletivo, do Projeto de Vida de uma comunidade, no qual estudantes, educadores e gestores se utilizam da mesma linguagem e dos mesmos instrumentos para planejar, definir metas, gerenciar suas atividades e avaliar seus resultados. Cada escola de EMTI constrói um Plano de Ação a partir de orientações da Secretaria e a partir dele embasa seu trabalho ao longo do ano letivo. O plano de ensino da EEGO é bem dinâmico e inovador, visando a capacitação em serviço, excelência de gestão, Implementação de ações inovadoras no processo de ensino- aprendizagem, qualidade de ensino e permanência dos estudantes no espaço escolar e implementação eficaz do modelo em vista a garantia de repasse a outras escolas.









Relatório Pibid EEIR - 2024