12 dezembro 2023

RELATO DE EXPERIÊNCIA: A UTILIZAÇÃO DO JOGO “PASSA OU REPASSA” COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO MÉDIO

 RELATO DE EXPERIÊNCIA: A UTILIZAÇÃO DO JOGO “PASSA OU REPASSA” COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO MÉDIO



A partir da dificuldade da compreensão dos conteúdos abordados no ambiente escolar, principalmente nas áreas das ciências da natureza e suas tecnologias, é um fator comum e preocupante os pibidianos: Rose Aparecida Ramos de Lima; Mayara Almeida Torino; Evelyn Olivares e Otávio Augusto Ramos de Lima juntamente com o supervisor Amauri Gonçalves Brancaglione da Escola Estadual Iracema Rodrigues, realizaram um Relato de Experiencia sobre o que seria necessario para um melhoro rendimento escolar nas turmas trabalhadas pelo pibid 2023. Diante disso, o objetivo do trabalho foi relatar a experiência da utilização do jogo “Passa ou Repassa”, como uma estratégia didática em uma sala do 2° do ensino médio. A prática agiu como facilitadora para revisar conteúdos e conceitos aplicados anteriormente. A execução do jogo “Passa ou Repassa” obteve resultados satisfatórios e eficazes, pois criou laços, estimulou o raciocínio lógico e o interesse dos alunos. E que por sua vez foi publicado no Congresso Internacional de Movimentos Docentes do ano de 2023.

Confira abaixo um pouco desse trabalho incrivel!

RELATO DE EXPERIÊNCIA: A UTILIZAÇÃO DO JOGO “PASSA OU REPASSA” COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO MÉDIO pdf

Relatório Pibid EEIR - 2024